Daniel Day Lewis fez história em Hollywood, o único ator a ganhar o Oscar de Melhor Ator 3 vezes.
Em 1989, o ator conseguiu o primeiro Oscar por seu tocante retrato de um homem com paralisia cerebral em “Meu Pé Esquerdo”. Esta era a única parte de seu corpo que ele conseguia controlar, e a utilizava habilmente para pintar e escrever. Ficou famosa a decisão de Day-Lewis de não sair da cadeira de rodas mesmo quando não estava sendo filmado, para compreender ao máximo o sofrimento de seu personagem inválido.
Confira os métodos que Day-Lewis usou para suas performances:
Clique nos links para assistir aos filmes.
1 - Aprendeu a falar tcheco para seu papel em A Insustentável Leveza do Ser.
2 - Imerso no personagem, Daniel Day-Lewis permanecia na cadeira de rodas mesmo durante os intervalos das filmagens. O esforço excessivo o fez quebrar duas costelas em Meu Pé Esquerdo.
3 - Para este filme, ele viveu durante um tempo em um lugar selvagem que poderia ter sido o local onde seu personagem vivia, caçando, pescando e vivendo fora de lugares urbanos alguns meses antes das gravações de Último dos Moicanos.
4 - Andava Nova York usando uma cartola e bengala por dois meses durante a preparação para A Época da Inocência.
5 - Durante a preparação para o personagem, Day-Lewis chegou a perder cerca de 13 quilos e passou várias noites dentro da cela, sofrendo as torturas com água e agressões verbais que são vistas no filme Em Nome do Pai.
6 - Não tomou banho para obter a sensação de como era viver nos padrões higiênicos do século 17 em As Bruxas de Salem.
7 - Passou treinando 18 meses para ser um boxeador em O Lutador.
8 - Pegou pneumonia porque se recusou a vestir roupas modernas durante as filmagens, usando só as vestes da época em Gangues de Nova York.
9 - Saiu de sua casa dispostos a viver separado de sua esposa Rebecca Miller(Diretora do filme), a fim de experimentar o isolamento da vida de seu personagem em uma ilha comum, em preparação para O Mundo de Jack e Rose.
10 - Assustou Kel O’Neill em Sangue Negro após O’Neill afirmar que trabalhar dia após dia com Day-Lewis era muito intenso, então Paul Dano o substituiu. As Bolas de Boliches que Daniel joga em Dano eram reais.
(Por Cinetoscópio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário