
Título 12 Years a Slave (Original)
Ano produção 2013
Dirigido por Steve McQueen
Duração 134 minutos
Gênero Biografia Drama História
Países de Origem Estados Unidos da América
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender ,Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Paul Giamatti ,Lupita Nyong'o, Sarah Paulson, Brad Pitt, Alfre Woodard
Sinopse:12 Anos de Escravidão é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos (Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre.
O diretor britânico Steve McQueen fez um filme magistral sobre a escravidão, que provavelmente vai ficar como a obra definitiva sobre o assunto.Como Amistad de Spielberg este filme também é baseado em uma história verdadeira, mas a comparação termina aí. 12 Anos de Escravidão conta uma história quase totalmente esquecida de Solomon Northup, cujo destino era de nenhuma importância histórica . No entanto, como tal, ele nos diz muito mais sobre a escravidão, e traz até nos seus horrores de forma mais eficaz do que qualquer imagem de filmes anteriores. O filme é absorvente e fascinante e terrível e cheio de momentos inesquecíveis, embora não do tipo inspirador. Dirigido com realismo gritante e uma espécie de distanciamento que faz com que os horrores que se desenrolam fiquem ainda mais chocante.
"Eu não quero apenas sobreviver, eu quero viver"
Nenhum comentário:
Postar um comentário